Diretor-geral do Detran recebe medalha do Mérito Mauá 16/12/2022 - 10:44

Essa semana, o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Adriano Furtado, recebeu em Brasília, do ministro de Estado da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho, a Medalha do Mérito Mauá. A honraria é uma forma de reconhecimento à dedicação pelo empenho e esforço aplicado no desenvolvimento de políticas públicas ligadas ao segmento.

Ao diretor foi outorgada a Cruz de Mauá, medalha de alto mérito, conferida a pessoas que de alguma forma tenham cooperado com atividades e programas relacionados ao setor de transporte, logística e desenvolvimento econômico, bem como medidas normativas em prol da mobilidade e infraestrutura nacional através de ações determinantes.

“Estou extremamente honrado em receber esta medalha de grande significado. Esta condecoração é devido a todo trabalho desenvolvido pela equipe Detran, recebo e agradeço em nome de todos os nossos colaboradores”, comenta o diretor-geral do Detran-PR, Adriano Furtado.

MEDALHA MAUÁ – A medalha Mauá é uma homenagem e reconhecimento ao visionário brasileiro, Visconde de Mauá, que no século XIX criou a Companhia de Navegação a Vapor do Amazonas, a ferrovia que ligava o Rio de Janeiro a Petrópolis (cidade imperial para onde ia a corte na época do veraneio); o 1º estaleiro na Ponta da Areia (Niterói); a instalação do 1º cabo submarino telégrafo entre a América do Sul e a Europa, entre outros.

GALERIA DE IMAGENS