Diretoria do Detran-PR conhece as instalações do Hospital Erastinho 27/08/2020 - 10:30

Os diretores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), foram convidados, na tarde desta quarta-feira, 26, a visitar e conhecer o novo Hospital Erastinho, em Curitiba que inaugura no dia 1º de setembro.

Idealizado pelo Hospital Erasto Gaertner, o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil vai atender exclusivamente crianças e adolescentes com câncer, oferecendo toda a estrutura necessária para prestar os melhores serviços em 4.800 metros quadrados, num ambiente moderno e humanizado, com tratamento especializado e multiprofissional.

“Ações como Outubro Rosa reforçam que ‘prevenir é melhor do que remediar’, e o Detran se identifica muito com isso quando fala em educação de trânsito. E por ser um órgão engajado neste tipo de ação, o reforço destes laços com o Hospital Erastinho para entrarmos juntos nestas campanhas, é muito importante”, comentou o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Futuramente, o diretor Mesquita também pensa em possíveis ações de educação de trânsito para as crianças que estiverem internadas no Hospital Erastinho.

“É uma grande felicidade para toda a família Erastiana. Ver esse projeto, que abracei como uma meta pessoal, concretizado, traz muita emoção. Foram diversas pessoas envolvidas, gente de todo o Brasil. Tudo pelo Erastinho”, disse o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

Estavam presentes também na visita, o relações governamentais do Hospital Erasto Gaertner, Adauto Rocha, a diretora de tecnologia do Detran, Jaqueline Almeida, o diretor de operações, Adriano Furtado, o diretor de gestão de pessoas, Marinho Guimarães, o diretor administrativo financeiro, Francisco Batista da Costa e o chefe de gabinete, Nelson Piske.

Outra agenda – Na tarde desta terça-feira, 25, o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita, recebeu a visita de cortesia do comandante do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA/PMPR), tenente coronel Júlio César Pucci.

Mesquita ainda ganhou um presente uma placa de homenagem do BPMOA. “Viemos para colocar à disposição do Detran os serviços no nosso Batalhão”, afirmou Pucci.

 

GALERIA DE IMAGENS