Maio Amarelo: Detran-PR leva ações de educação para o trânsito à Expoingá 2023 09/05/2023 - 15:18

Atividades educativas, distribuição de materiais com conteúdo de conscientização sobre trânsito seguro, orientações e serviços são realizadas pela equipe na feira agropecuária de Maringá.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está presente na 49º Expoingá, em Maringá, no Noroeste do Estado. Além de atividades educativas voltadas às crianças sobre segurança no trânsito, são realizadas ações junto ao público adulto com distribuição de materiais com conteúdo de conscientização sobre comportamento em vias e rodovias e a aplicação do bafômetro descartável.

No Detran Móvel, o cidadão pode contar com orientações, consultar de débitos e utilizar serviços rápidos, como emissão de credenciais de estacionamento. Os atendimentos iniciam às 17h e seguem até as 23h.

“A participação do Detran em feiras como a Expoingá busca promover atividades educativas para toda família, aproximar as crianças aos conteúdos de trânsito, ensinando de uma forma simples sobre a importância da conscientização desde pequenos” comenta o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

MAIO AMARELO – O Detran-PR está à frente das ações do Maio Amarelo 2023, campanha de conscientização sobre comportamento no trânsito e prevenção de acidentes. A edição 2023 tem como tema “No trânsito, escolha a vida”. Durante todo o mês, o Departamento promove atividades em locais públicos e privados, envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, buscando chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O Paraná conta com o Comitê Trânsito Seguro, criado em 2017, que unifica as ações educativas voltadas à segurança no trânsito. O grupo é formado pelo Detran-PR; Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran); Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba; Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran); Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); Corpo de Bombeiros; Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil (Dedetran); Polícia Rodoviária Federal (PRF); ONSV; Serviço Social do Transportes (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

EVENTO – A Expoingá é considerada é uma das maiores feiras de agronegócio do Paraná e do Brasil, localizada no Parque de Exposições de Maringá. São mais de 47 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 248 mil metros quadrados.

A expectativa é de que aproximadamente 600 mil pessoas passem pelo parque para visitar os quase 1,3 mil expositores que apresentam novidades do setor do agronegócio, movimentando quase R$ 720 milhões para o setor.

Com AEN