Novo diretor-geral do Detran-PR, Adriano Furtado, toma posse 02/05/2022 - 15:13

O novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Adriano Marcos Furtado, que antes exercia a função de diretor de operações, assumiu oficialmente o cargo nesta segunda-feira (02). Furtado foi escolhido para o cargo pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, na última quarta-feira (27).

A cerimônia de assinatura da posse ocorreu no auditório do Detran e contou com a presença dos coordenadores do departamento. Durante seu discurso, Furtado reforçou que sempre gostou muito do trânsito. “Este tema e esta instituição são muito fortes e impactam demais as pessoas, muito mais do que a gente imagina”, afirmou.

Durante a posse, foi destacado o seu comprometimento com uma agenda de trânsito. “O órgão Detran-PR é uma referência de 84 anos. Nós precisamos respeitar essa história e demonstrar comprometimento. Teremos uma agenda de trânsito com foco na mobilidade urbana e desenvolvimento de tecnologias e acessibilidade de atendimento na cidade”, comentou.

Por fim, disse que irá buscar dar continuidade à posição de referência nacional que o Detran-PR carrega e agradeceu muito pela oportunidade e exemplo de ter trabalhado com o diretor-geral que deixa a pasta, Wagner Mesquita de Oliveira, indicado para retornar ao comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Adriano Furtado é ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ex-superintendente da PRF no Paraná, e já foi conselheiro substituto do Ministério da Justiça e da Segurança Pública no Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Graduado em Direito pela Unibrasil, Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e Especialista em Trânsito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Furtado participou de diversos cursos e eventos a respeito de segurança pública e também já recebeu diversas homenagens, com destaque para a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS