Novo horário de atendimento 10/04/2023 - 09:42

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) disponibiliza em seu portal e no aplicativo DetranInteligente mais de 80 serviços online, dentre eles, renovação de habilitação; agendamentos de exames; consultas de débitos; recursos de infrações e de exames médicos; e também o agendamento para aqueles que ocorram a necessidade de atendimento presencial, tais como, serviços relacionados a veículos.

Desde janeiro, além de aproximadamente 930 mil serviços executados online, foram quase 150 mil atendimentos presenciais em todo Paraná. A partir de abril, o cidadão poderá contar com a facilidade de agendar seus serviços em qualquer unidade do Estado, sem a necessidade de estar em seu município de residência, mais uma forma de levar praticidade à população.

Além dos serviços do portal e do aplicativo DetranInteligente, que são constantemente atualizados, também é possível ter acesso ao novo chatbot no site do Detran, ferramenta que auxilia nas dúvidas e no atendimento, orientando os processos e direcionando à solução.

Para que os atendimentos presenciais possam ser mais dinâmicos, além do aumento das estações de atendimento presenciais, o Detran-PR ampliou seu horário de atendimento. Todas as Unidades (Ciretrans e Postos Avançados) iniciarão seus agendamentos às 08h e seguiram com atendimentos até ás 17h. Com essas ações, o intuito é que haja uma gama maior de horários a serem disponibilizados ao cidadão paranaense, trazendo mais comodidade e praticidade.

Atendimento:

08h às 17h - segunda a sexta-feira

Agendamento:

08h às 16h (site, app ou 0800 643 7373)