PAUTA DIA 03 – 14H: GOVERNO E DETRAN-PR APRESENTAM AS AÇÕES DO MAIO AMARELO 2023, MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO 02/05/2023 - 14:15

O Governo do Estado abre nesta quarta-feira (03), às 14 horas, as atividades do Detran-PR no Maio Amarelo - movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O evento será no saguão do Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a participação do vice-governador Darci Piana, do secretário nacional de Trânsito, Adrualdo de Lima Catão, e do diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado.

O tema do Maio Amarelo 2023 é “No trânsito, escolha a vida”. Durante todo o mês, o Detran-PR promoverá ações em locais públicos e privados, envolvendo órgãos de governo, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A campanha deste ano foi produzida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e será utilizada em todo o País.

No mesmo evento, será assinada a ordem início de serviços de engenharia de sinalização viária em 46 municípios. O investimento estimado é da ordem de R$ 11,89 milhões neste primeiro semestre de 2023. Além disso, aproximadamente 278 municípios assinarão protocolo visando a formalização de convênio para municipalização do trânsito.

O vice-governador fará também a entrega de chaves de 10 novos automóveis e duas vans que vão compor a frota do Detran-PR para atender as demandas do órgão.

Serviço:

Data: 03 de maio, quarta-feira

Horário: 14 horas

Local: Saguão Palácio Iguaçu - Praça Nossa Senhora de Salette s/n - Centro Cívico