PAUTA DIA 14 – 09H: EVENTO COMEMORATIVO DE UM ANO DO LANÇAMENTO DO NOVO MODELO DE PLACA PRETA PARA VEÍCULOS DE COLEÇÃO, EM CURITIBA 12/01/2023 - 13:28

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), junto com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), realiza um evento em comemoração ao aniversário de um ano do lançamento do novo modelo de placa preta para veículos de coleção, conquistada por meio de uma solicitação feita por colecionadores de veículos antigos que contou com a participação, direcionamento e orientação do Detran-PR, enviada posteriormente para a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

A Senatran então abriu consulta pública para definir, junto à população, o modelo mais adequado. O objetivo foi alterar a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), nº 780, de 26 de junho de 2019, que dispõe sobre as novas placas de identificação. O texto proposto buscou prever a utilização restrita em território nacional da placa preta para carros que mantenham 80% de sua originalidade.

A autarquia realizará o evento comemorativo de um ano do lançamento da placa preta modelo Mercosul. Haverá uma homenagem para os 100 primeiros adesistas no Estado. Veículos antigos que compõem o acervo das Forças de Segurança também estarão estacionados no evento.

O evento contará com a presença dos homenageados e de autoridades de trânsito, como o diretor do Detran-PR, Adriano Furtado, e o presidente da FBVA, Altair Manoel.

Serviço:

Data: 14 de janeiro, sábado

Horário: 09h às 16h

Local: Praça Nossa Senhora de Salette, S/N - Centro Cívico - Palácio Iguaçu - Curitiba-PR

 

Com AEN