Piraí do Sul ganha Posto de Atendimento Avançado do Detran 04/08/2023 - 16:36

Espaço possui estrutura moderna trazendo mais comodidade e serviços à população.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) inaugurou nesta quinta-feira (03), as novas instalações do Posto Avançado de Piraí do Sul, região dos Campos Gerais do Estado. Em parceria com a prefeitura, o local vai ofertar todos os serviços na área de infrações, veículos e habilitação, com exceção de exames práticos de direção.

São aproximadamente 300m² de área construída que acomoda o espaço para vistoria, local de atendimento, sala para aplicação de provas teóricas e local para coleta de biometria e foto.

“O posto avançado, que responde à jurisdição da 56ª Ciretran de Castro, é uma conquista da população Piraiense. Um local de fácil acesso, bem localizado e com uma estrutura que atende às necessidades do cidadão, sem ter que se deslocar até o município vizinho”, comentou o diretor presidente de Detran, Adriano Furtado.

O município de Piraí do Sul tem uma população de aproximadamente 25 mil pessoas, com uma frota de quase 16 mil veículos. O posto avançado do Detran-PR realiza, mensalmente, 533 processos.

O novo posto avançado está localizado na Rua Prefeito João Maria de Queiroz, nº 670, bairro São Pedro.

SERVIÇOS – O município contará com os serviços de renovação de CNH; compra com troca de município; aquisição de veículo; primeiro emplacamento; comunicação de venda; vistoria: e exame teórico.

INVESTIMENTO – O espaço, pensado para melhorar a qualidade no atendimento à população, fornece uma melhor estrutura e conforto ao colaboradores. Ele foi selecionado de acordo com as necessidades do posto, que conta com acessibilidade e instalações amplas e arejadas. Foram gastos quase 116 mil reais de adequações no imóvel.

PRESENÇAS -  Participaram da solenidade o diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado; o prefeito de Piraí do Sul, Henrique de Oliveira Carneiro; o vice prefeito, Wagner Alan Zadra; a presidente da câmara de vereadores, Mariana Zadra Gabriel Ferreira; o chefe de gabinete do Detran-PR, Ismael de Oliveira; o coordenador de Unidades Descentralizadas do Detran-PR, Valmir Moreschi; o chefe do posto de Piraí do Sul, Edson Veiga Barreto.