Representantes da Controladoria-Geral do Estado visitam o Detran-PR 28/08/2020 - 11:14

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) designou dois servidores para serem responsáveis por verificar a conformidade nas compras e contratações realizadas durante a pandemia causada pelo Coronavírus, no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

A coordenadora de grupo de trabalho permanente de auditoria da CGE, Sharlene Sena da Silva Santos e o servidor de auditoria da CGE, Jackson Vinicius Ipp Seixas, estiveram na manhã desta sexta-feira, 28, na sede do Detran, em Curitiba, para se apresentarem ao chefe de gabinete, Nelson Piske.

“Este contato próximo com a CGE é muito importante para garantir a legalidade dos atos administrativos do Detran. Estamos sempre tomando medidas para manter as atividades do Detran o mais transparentes possíveis”, comenta Piske.

Esta auditoria preliminar tem por objetivo averiguar a garantia dos princípios e das normas que norteiam a Administração Pública. “Em especial a legalidade, impessoalidade, economicidade, publicidade e moralidade administrativa, visando a proteção da probidade e do Erário”, afirma Santos.

Estava presente também a coordenadora do Núcleo de Controle Interno do Detran, Silvia Santos Stocco.