Se liga no trânsito, não no celular | Ação educativa idealizada por alunos do curso de reciclagem da cidade de Londrina 24/05/2023 - 16:01

Os 24 participantes das aulas de reciclagem de condutores se sensibilizaram com o conteúdo, riscos do uso de celular e direção, e decidiram transmitir a informação para mais pessoas por meio de uma ação educativa.

Os alunos elaboraram a frase: “Se liga no trânsito, não no celular” e produziram adesivos por iniciativa própria, arcando inclusive com os custos, para posteriormente distribuir à população.

A aulas de reciclagem foram ministradas pelas educadoras de trânsito Vania Jhara e Regiani Lacerda, na 12ª Ciretran de Londrina, as quais deram total apoio à ação, inclusive organizando uma Blitz Educativa Integrada em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina e Polícia Militar do Paraná (PMPR), alusiva ao Movimento Maio Amarelo, onde os adesivos foram entregues.

A educadora de trânsito comenta a iniciativa. “O curso de reciclagem, por mais que seja uma penalidade, é uma forma do condutor internalizar e refletir sobre o trânsito seguro. Ficamos felizes em saber que os motoristas foram sensibilizados com o conteúdo e planejaram a ação”, afirma Vania.