Renovar cartão credencial para vagas especiais para residentes em Curitiba

O que é

É a renovação do prazo do cartão credencial emitido para estacionamento especial para idoso ou pessoa com deficiência residentes no município de Curitiba.

Atualmente, os cartões são válidos por 5 anos e têm obrigatoriedade de renovação.

Atenção! Para pessoas deficiência temporária, o prazo de validade é compatível com a situação apresentada.

Quem pode solicitar

Pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, residentes em Curitiba.

Onde solicitar

Pessoalmente, na sede da Superintendência de Trânsito ou no Núcleo Regional de Trânsito mais próximo.

Como solicitar

Para emissão das credenciais são necessários os seguintes documentos:

Credencial de Idoso:

• Documento de identificação: CNH, RG ou outro documento que tenha data de nascimento e filiação;
  • Comprovante de residência atualizado e em nome da pessoa a ser credenciada.

Credencial de Pessoa Com Deficiência:

• Documento de identificação: CNH, RG ou outro documento que tenha data de nascimento e filiação;
  • Comprovante de residência atualizado e em nome da pessoa a ser credenciada;
  • Declaração médica da deficiência ou constando o grau de deficiência ou dificuldade de locomoção (o laudo médico do Detran - PR poderá ser utilizado caso o beneficiário seja o condutor).

Prazo

A renovação pode ser solicitada 30 dias antes do vencimento.

A emissão da nova autorização é imediata.

O que diz a lei

A Portaria da Secretaria Municipal de Trânsito n.º 13, trata da validade e da renovação da credencial.