CETRAN-PR realiza discussões estratégicas para avanços na regulamentação do trânsito 20/02/2024 - 15:58

A reunião do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-PR) realizada nesta terça-feira (20), no auditório do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), marcou a primeira sessão técnica de alinhamento para 2024. Durante o encontro, os membros discutiram temas cruciais relacionados ao entendimento e elaboração de Atos Normativos pelo Cetran/PR.

 

O encontro foi conduzido pelo vice-presidente e conselheiro, Adriano Furtado, diretor-presidente do Detran-PR, em conjunto com o conselheiro representante da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), Glênio Cogo, e da assessora jurídica, Ana Paula Constantino. 

 

Um dos pontos centrais da discussão foi a abordagem dos efeitos da inclusão do EAR (Exerce Atividade Remunerada) para condutores que enfrentam processos de suspensão do direito de dirigir devido à somatória de pontos já instaurada. Além disso, os técnicos abordaram a regulamentação da indicação do condutor, especialmente no que diz respeito à dispensa de documentos físicos, propondo a utilização do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito.

 

CETRAN-PR - O Conselho Estadual de Trânsito do Paraná desempenha um papel crucial como órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito. Além disso, o Cetran-PR é um componente essencial do Sistema Nacional de Trânsito, contribuindo para a definição de diretrizes e normas que impactam o tráfego e a segurança viária no estado.

GALERIA DE IMAGENS