Cursos de Identificação Veicular são realizados pelo Detran-PR 09/07/2019 - 15:48

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realiza, pelo menos uma vez por mês, o Curso de Identificação Veicular para vistoriadores identificarem corretamente os veículos e seus componentes, ofertado aos servidores das unidades de Ciretrans e agentes externos que prestam serviços para este departamento.

“A capacitação é sempre muito importante por trazer mais confiabilidade nos serviços prestados pelo Detran. A identificação veicular ajuda na segurança, para evitar fraudes e clonagem de peças e componentes dos veículos”, comenta o diretor-geral, Cesar Kogut.

O curso é uma parceria entre a Coordenadoria de Veículos (COOVE), Coordenadoria de Programas Educativos para o Trânsito (COPET), Escola Pública de Trânsito (EPT) e a Coordenadoria de Recursos Humanos (COORH), e é ministrado pela servidora Cleusdete Cequinel. “O objetivo é agregar conhecimento, atualizar e preparar os profissionais para que desenvolvam um trabalho de acordo com a legislação”, diz Cequinel.

“Trabalho há alguns anos em fábrica de placas como vistoriador. A atualização do curso fornecido pelo Detran-PR foi de extrema importância, pude aprender coisas novas e adquirir conhecimentos que farão diferença em meu trabalho” comenta o vistoriador de uma fábrica de placas de Londrina, João Lucas Striker Oliveira.

Os cursos são realizados na sede do Detran-PR, em Curitiba, e possuem carga horária de 16h/aula.

GALERIA DE IMAGENS