Detran-PR aborda o tema Prevenção de Sinistros Rodoviários em importante Fórum do país 25/09/2023 - 13:40

Evento aconteceu em São Paulo e contou com apresentações com ênfase no combate ao roubo de cargas e prevenção de sinistros de trânsito.

 

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), participou do VII Fórum PRECARGA, importante seminário sobre segurança no transporte de cargas do Brasil, que aconteceu em São Paulo, nos dias 19 e 20 de setembro. Representado pelo chefe de gabinete da Autarquia, Ismael de Oliveira, que foi um dos painelistas, abordou o tema “Prevenção de Sinistros Rodoviários”.

 

O evento contou com apresentações realizadas por autoridades públicas, lideranças empresariais e de áreas de Gestão de Riscos com ênfase no combate ao roubo de cargas e prevenção de sinistros de trânsito.

 

Oliveira comenta a importância do Fórum. “Um evento como este evidencia a preocupação da sociedade civil organizada em somar esforços na prevenção e melhoria do trânsito e da segurança viária. Juntamente com estes esforços, uso da tecnologia, políticas estruturantes, somados à educação, poderemos preservar muitas vidas. Medidas simples, mas com impacto extraordinário em favor dos usuários do sistema viário brasileiro”, destaca.   

 

O Detran-PR, mais uma vez, pode compartilhar sua experiência e exemplos de sucesso, por um trânsito mais seguro, como a implantação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) e as abordagens de Sistema Seguro e Visão Zero, que reconhecem a segurança no trânsito como resultado da inter-relação de diversos componentes que formam um sistema.

GALERIA DE IMAGENS