Detran-PR atendeu 180 pessoas com emplacamento online e serviços de CNH no Show Rural 09/02/2024 - 14:51

Foram realizados 180 atendimentos relacionados à habilitação e primeiro emplacamento online, novidade recente da autarquia. Cerca de 2,3 mil pessoas foram abordadas com as ações de educação no trânsito.

 

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) participou da 36ª edição do Show Rural, em Cascavel, onde apresentou aos visitantes suas soluções digitais e promoveu atividades de educação para o trânsito, envolvendo crianças e adultos. Foram realizados 180 atendimentos relacionados à habilitação e primeiro emplacamento online, novidade recente da autarquia. Cerca de 2,3 mil pessoas foram abordadas com as ações de educação no trânsito.

 

Moradora de Palotina, Franciele Kuki esteve no estande do Detran-PR para a emissão de licenciamento do veículo. “Adorei ter acesso aos serviços aqui no Show Rural, o atendimento foi muito bom e rápido”, destacou.

 

A agência do Detran-PR ficou estrategicamente localizada perto das concessionárias de veículos, principalmente para auxiliar no primeiro emplacamento online. Quando o cidadão adquire um novo, já pode fazer o licenciamento por meio do Portal do Detran-PR ou do aplicativo Detran Inteligente. O documento é disponibilizado em até 15 minutos e o veículo está pronto para ser emplacado em uma estampadora de placas credenciadas.

 

“A nossa Agência Rural está equipada com todos os serviços ofertados pelo Detran. Você pode vir buscar por renovação, o primeiro emplacamento de veículos, e toda essa presteza é para nós acompanharmos o movimento e a velocidade do agronegócio e dos negócios que estão acontecendo por aqui”, comenta o chefe de gabinete do Detran, Ismael de Oliveira.

 

Leonardo Oliveira Carvalho, morador de Toledo, comprou uma moto no evento e já fez o emplacamento digital. “Eu realizei o primeiro emplacamento, já estou com o documento no celular. O atendimento foi ótimo e ágil”, disse.

 

Com AEN

GALERIA DE IMAGENS