Detran-PR leva educação de trânsito para o evento Paraná Cidadão em Mandirituba 29/04/2019 - 17:01

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em parceria com o programa Paraná em Ação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), levou a educação no trânsito para a quinta edição da feira de serviços Paraná Cidadão 2019, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril, no Salão Paroquial de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.

O evento Paraná Cidadão oferece diversos serviços gratuitos de diversas áreas em um único local, como por exemplo, emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e intermediação para vagas de emprego. Além disso, são também realizadas ações nas áreas de cidadania, direitos humanos, segurança, educação, saúde, entre outros.

Pelo Detran-PR, além das consultas de habilitação e veículos, professores, pedagogos e diretores de escolas da cidade e municípios próximos, recebem palestras de educação no trânsito. Foi entregue, também, material didático do 1º ao 5º ano aos alunos da Rede Municipal de Ensino, para o prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia, para a vice-prefeita, Rosilene Weber e a Secretaria Municipal de Educação.

Idosos – Os idosos também podem emitir as credenciais de estacionamento. Neste evento, mais de 200 credenciais de estacionamento de idosos foram emitidas.