Detran PR participa da feira Smart City Expo Curitiba 2023 28/03/2023 - 15:35

Durante três dias, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), esteve presente na Smart City Expo Curitiba 2023. A feira é um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes no mundo, e teve o intuito de reunir especialistas para compartilhar formas de criar cidades mais sustentáveis.

 

No estande do Governo do Paraná, o Detran apresentou as novas iniciativas para o desenvolvimento de avanços tecnológicos com intuito de direcionar cada vez mais os serviços ao sistema online: “Nossos projetos estão em fase se execução, como o pagamentos por pix; a pauta eletrônica, que trará mais transparência e agilidade nos processos de exames práticos de direção; documentos como a CNH, CRLV-e e também o CRV – documento de transferência -  totalmente digitais”, comenta o diretor-presidente do Detra-PR, Adriano Furtado

 

“Agora estamos lançando nosso ChatBot, para auxiliar e direcionar os serviços no nosso site, buscando sempre comodidade e praticidade ao cidadão.”, finaliza.

 

A Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Feira Barcelona.

GALERIA DE IMAGENS