Detran-PR participa das ações integradas do Programa Rodovida 2023/2024 20/12/2023 - 13:50

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) participou nesta segunda-feira (18), do lançamento do Programa Rodovida 2023/2024 no Paraná, uma ação integrada entre as entidades ligadas ao trânsito, que visa ampliar a fiscalização e as ações educativas no período de festas de final de ano até o carnaval. O intuito é tornar as estradas mais seguras e prevenir sinistros de trânsito.

Participam da ação a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Guarda Municipal de Curitiba (GMC), Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Concessionária Arteris e Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

“No Paraná esperamos mais de 3 milhões de turistas neste período de festas, estarmos organizados, com todos os entes ligados ao trânsito, para colaborar com as férias tranquilas para esses cidadãos”, afirmou Adriano Furtado, diretor-presidente do Detran-PR.

O Programa Rodovida 2023/2024 está alinhado as ações do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), que tem como objetivo reduzir em pelo menos 50% as mortes no trânsito brasileiro até 2028, preservando aproximadamente 86 mil vidas neste período.