Detran-PR realiza banca Itinerante no município de Paulo Frontin 11/07/2023 - 16:01

Na última sexta-feira (7), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em conjunto com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, realizou sua 27ª banca itinerante no município de Paulo Frontin.

O projeto de bancas itinerantes, lançado em 2022, busca trazer mais comodidade aos cidadãos paranaenses, disponibilizando exames práticos em cidades que se localizam a pelo menos 40km de uma Ciretran, evitando o deslocamento. “Levar ao cidadão praticidade e comodidade está sendo a prioridade do Governo do Estado”, destaca o diretor-presidente do Detran-PR Adriano Furtado.

Para a realização das bancas, o Detran utiliza locais credenciados como os Centro de Formação de Condutores (CFC) dos municípios, onde aplica os exames práticos e realiza a verificação biométrica.

Até o momento, foram realizadas bancas itinerantes em 27 municípios do estado, o que trouxe uma maior comodidade e uma diminuição de custos para a emissão do documento aos cidadãos.

Presenças – Estiveram presentes na banca itinerante de Paulo Frotin as seguintes autoridades: Vice prefeito de Paulo Frontin Marcos Paulo, Presidente do sindicato dos CFCS Justino Rodrigues da Fonseca, Coordenador da NUD Valmir Moreschi, Coordenador da COOHA Larson Orlando, Assessor do presidente do Sindicato dos CFCS Jocimar Moreira, Proprietário do CFC do Sinaliza Edimara, o vereador Martim Marques, todos os colaboradores do CFC e clientes.