Detran-PR realiza banca itinerante no município de Renascença 30/11/2023 - 14:40

Nesta quinta-feira (30), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) juntamente do Sindicato dos Proprietários dos Centro de Formação de Condutores, realizaram a banca itinerante no município de Renascença.

 

As bancas itinerantes são um projeto do Detran-PR que traz mais comodidade aos cidadãos paranaenses disponibilizando o exame prático em cidades localizadas a partir de 40km de uma Ciretran.

 

Para a realização dos exames, as Bancas Itinerantes apropriam-se de locais credenciados como os Centro de Formação de Condutores (CFC), onde são realizados os exames práticos e a verificação biométrica.

 

Desde o seu início, o projeto do Detran já chegou a 35 municípios do estado, diminuindo os custos para a obtenção da CNH por parte dos candidatos e economizando o tempo de deslocamento dos mesmos.

 

“Oferecemos à população mais de 80 serviços de forma online. Mas, para os exames práticos, não temos como fugir do serviço presencial. Entendendo esta necessidade, criamos as bancas itinerantes, que percorrem diferentes cidades do Paraná, desburocratizando o acesso aos cidadãos. Na prática, ao invés de deslocarmos 20, 30 candidatos para uma Ciretran, nós deslocamos apenas um examinador que vai até aonde a demanda existe”, comenta o diretor-presidente, Adriano Furtado.

 

Presenças - Acompanharam a Banca Itinerante do município de Renascença o representante do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores, Jocimar Moreira, o Coordenador do Núcleo de Unidades Descentralizadas, Valmir Moreski, Coordenador da Coordenadoria de Habilitação, Larson Orlando e autoridades locais. 

GALERIA DE IMAGENS