Detran-PR realiza cerimônia de homenagem ao dia do servidor público 31/10/2023 - 13:45

Durante a cerimônia houve a premiação do concurso de frases sobre o dia do servidor, além da homenagem a ex-funcionários da autarquia.

Nesta segunda-feira (30), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), realizou em seu auditório uma cerimônia em homenagem ao dia do servidor público, comemorado no último sábado (28).

O evento começou com a premiação do concurso de seleção de frases sobre o dia do servidor público, realizado pela Coordenadoria de Recursos Humanos, com apoio da Diretoria Geral do Detran-PR, que convidou os servidores a se engajarem com o tema e enviar as suas frases.

No total, foram recebidas mais de 60 frases que passaram por avaliação de uma comissão responsável pelo concurso. Dessa avaliação, foram selecionadas as 10 melhores que, posteriormente, foram enviadas a todos os servidores do Detran-PR para votação. Foram contabilizados 250 votos válidos, que definiram as três frases vencedoras.

Confira abaixo as frases premiadas:

3° lugar

“Parabéns, Servidor Público! – Sinônimo de responsabilidade, compromisso e dedicação, promovendo o progresso e fazendo a diferença na vida das pessoas”

Fernanda Vanessa Alves Martins, 55ª Ciretran – Campo Largo

2° lugar

“Servidores Públicos, vocês são a engrenagem silenciosa que mantém a máquina do estado funcionando, construindo um amanhã mais brilhante”

Ivo Kestring, 20ª Ciretran – Umuarama

1° lugar

“Nós dedicamos nosso bem mais precioso, o tempo, para cuidar do bem mais precioso do estado, o cidadão paranaense”

Gisele Mansani Higuchi, Divisão de Medicina e Psicologia da Coordenadoria de Habilitação

Após a premiação, a diretoria homenageou alguns funcionários que se aposentaram recentemente. Eles receberam uma placa com os agradecimentos pelos anos de serviço prestados e as felicitações de todos os presentes no auditório.

“Ser servidor público não é profissão, é vocação, e é um orgulho enorme ser servidora pública desde os 19 anos e hoje dar a minha jornada como encerrada”, destaca a ex-funcionária da Coordenadoria Financeira, Gizelle Niespodzinska.

“Cada um de vocês tem uma história e em parte dela fizeram parte da família do Detran-PR. Muito obrigado por tudo o que fizeram nesses anos de serviço prestados e agradeço imensamente a cada um de vocês”, finalizou o diretor-presidente do Detran, Adriano Furtado.

Homenageados – Receberam a homenagem os seguintes funcionários: Alcione Miranda Garcia; Edson James Rasera; Elza Machado Fiorentim; Gizelle Niespodzinska; Maria Alice de Mello Cordeiro; Maria Aparecida Farias; Maria Helena Beer; Rosangela Terezinha Prestes; Schirleide Cordeiro da Cruz; e Tania Rita Ricardo.