Detran-PR recebe equipe do Detran-SP para compartilhar soluções na área médica e psicológica 26/09/2023 - 10:09

O Departamento de Transito do Paraná (Detran-PR) recebeu, na última sexta-feira (22), uma equipe do Detran São Paulo, para visita técnica no intuito de conhecer os procedimentos da área médica e psicológica.

 

A equipe da divisão de medicina e psicologia, que trabalha nos procedimentos e exames médicos do Detran-PR, apresentou como são feitos os processos médicos, e em especial expôs o sistema digital de saúde e o prontuário médico digital.

 

O Paraná é o único Estado que utiliza o prontuário médico 100% digital, desde 2018, inclusive com assinaturas digitais, o que elimina totalmente o uso de papel e todas as avaliações podem ser consultadas para futuros exames.

 

A Diretora de Habilitação do Detran-SP, Talita Rodrigues Nascimento, comentou a importância da visita. “Estamos aqui com objetivo de aprimorarmos os sistemas utilizados em nossa instituição, trocar experiências e pensarmos em projetos que trarão inovação e aumentarão a segurança dos processos de habilitação”, destaca.

 

O chefe da Divisão Médica e Psicológica (Dimp) e coordenador da JUMP do Detran-PR, Gustavo Fatori, relata sobre o compartilhamento e boas práticas. “Essas visitas técnicas são muito importantes para troca de conhecimentos e experiências, bem como o estreitamento do relacionamento entre os Detrans. Agrega em compreender melhor as realidades de cada Estado, buscando sempre a melhor solução para a prestação dos serviços com excelência”.

 

 A Comitiva do Detran-SP foi composta pela Diretora de Habilitação, Talita Rodrigues Nascimento, a Gerente Operacional de Habilitação, Priscilla Meyer de Matos e o Coordenador do Projeto "Portal do Credenciado", Édison Arcas Junior.