Detran encerra cronograma de Encontros Regionais em Foz do Iguaçu 21/11/2023 - 16:58

Calendário de reuniões de 2023 encerra com a finalidade de ofertar serviços com agilidade e qualidade à população paranaense.

O munícipio de Foz do Iguaçu recebeu o 6º Encontro Regional do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Aproximadamente 250 pessoas participaram das atividades nos dias 20 e 21 de novembro.

O cronograma de Encontros Regionais foi criado com o intuito de reunir agentes inerentes ao trânsito, como servidores da autarquia, centros de formação de condutores, estampadores de placa, despachantes e clínicas médicas e psicológicas. A intenção foi de mobilizar regiões do Estado para a padronização e melhoria na qualidade de atendimento oferecido ao cidadão paranaense.

“Foram realizadas reuniões nas seis principais regiões do Paraná. A dinâmica de alinhamento e padronização trouxe a aproximação das entidades vinculadas ao órgão. A prioridade é a qualidade no atendimento ao cidadão, prezando também pela praticidade e agilidade”, explica o diretor-presidente do órgão, Adriano Furtado.

INTERIORIZAÇÃO – O Encontro Regional de Foz do Iguaçu foi o sexto e último dos eventos itinerantes. As edições anteriores aconteceram em Guarapuava, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá e Curitiba.

Em Foz do Iguaçu, estiveram presentes os municípios de Cascavel, Medianeira, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Assis Chateaubriand, Palotina, Matelândia, Guaraniaçu, Santa Helena, Quedas do Iguaçu, Nova Aurora e Catanduvas.

Nesses seis encontros realizados, aproximadamente 1.350 pessoas participaram. A experiência levou direcionamentos e soluções relacionadas aos serviços ofertados pelo órgão e também pelas entidades vinculadas. “Priorizar a qualidade e agilidade nos serviços disponibilizados ao cidadão paranaense tem sido nosso objetivo. Encerramos nosso cronograma de 2023 com a satisfação de dever cumprido. Estamos no caminho certo, sempre com respeito à nossa população”, finaliza Furtado.

PRESENÇAS - O evento contou com a presença do vereador de Foz do Iguaçu, Kalito Stoeckl; representando a Casa Civil, Mayara Dalponte; a inspetora chefe da Delegacia Regional de Foz do Iguaçu, Marilene Guerro; representando a Polícia Militar do Paraná, o subtenente Oséias Pereira de Souza; o presidente da Associação Paranaense dos Organismos de Inspeção (Apoia), Éverton Pedroso; a vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-PR (Sindetran), Adriane Beatriz Silva; o presidente do Sindicato dos Despachantes do Paraná (Sindepar), Marcos dos Santos Júnior; representando o Sest/Senat, Vanderléia.