Detran fecha parceria com Escola Municipal em Londrina para trabalhar atividades de educação no trânsito 10/05/2019 - 15:17

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), por meio do Posto Central de Londrina, firmou uma parceria com a Escola Municipal Maria Shirley Barnabé Lyra. A proposta é trabalhar atividades de educação no trânsito com alunos de seis a 10 anos. Esta parceria integra as ações do Movimento Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“Essas crianças já participam do trânsito enquanto pedestres, mas daqui alguns anos, elas farão parte dos futuros condutores do nosso Estado. Por isso, começar um trabalho de educação no trânsito é fundamental. O Detran do Paraná está muito contente e satisfeito com essa parceria”, compartilha o diretor-geral do Detran, Cesar Kogut.

Serão alcançados mais de 380 alunos. As ações serão feitas em horários regulares, no período da manhã e da tarde. As atividades começaram no início desta semana. Funcionários do Posto Central de Londrina foram até a Escola Municipal e realizaram atividades relacionadas a sinalização viária, noção dos direitos e deveres dos pedestres e comportamento. Ao todo foram 181 alunos participantes.

Segundo a diretora da escola, Néia Barreto, cerca de 90% dos alunos se locomovem a pé para ir à escola. “Ter um órgão de trânsito como nosso parceiro é muito bom. Os materiais fornecidos pelo Detran são de fácil entendimento, além de alguns deles serem pensados especificamente para o nosso público-alvo, que são as nossas crianças”, agradece a diretora.

Além das atividades realizadas nos períodos regulares, estão sendo programadas palestras com a proposta de manter o assunto “trânsito”, no dia a dia destes alunos.