Detran promove 1º Encontro Regional Técnico Operacional 11/07/2019 - 10:54

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, nesta quarta-feira (10), em Curitiba, o 1º Encontro Regional Técnico Operacional que reuniu chefes e supervisores das Ciretrans, Postos Avançados e Postos de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral. A reunião teve como objetivo apresentar as áreas operacionais aos novos colaboradores e, dessa forma, buscar um aumento na produtividade e operacionalidade no dia a dia de cada unidade.

“A iniciativa de realizar esses encontros se deu pela necessidade de manter os gestores atualizados com as normas e procedimentos das áreas operacionais do Detran, para sempre atender da melhor forma a população”, comenta o diretor-geral, Cesar Vinicius Kogut.

Os encontros serão realizados de acordo com as regiões, abrangendo todas as unidades de atendimento do Detran no Estado. “Entendemos que seja de grande importância aos novos e antigos gestores, o conhecimento operacional do nosso departamento. Todas as áreas são importantes, mas a operacional é a que está diretamente ligada a nossa população”, lembra o diretor de operações, Mauro Celso Monteiro.

O diretor-geral, Kogut, abriu o evento dando boas-vindas aos participantes, e passou a palavra para os demais diretores para uma breve apresentação. A abertura contou com apresentações do chefe de gabinete, Éveron Cesar Puchetti Ferreira; do diretor de operações, Mauro Celso Monteiro; do diretor administrativo financeiro, João de Paula Carneiro Filho; do diretor de recursos humanos e desenvolvimento, Mario Marques Guimarães; e da diretora de tecnologia e desenvolvimento, Jaqueline Almeida.

No período da tarde, as palestras foram realizadas pelos coordenadores das áreas operacionais. Da Coordenadoria de Unidades Operacionais, Valmir Moreschi; da Coordenadoria de Habilitação, Larson Orlando; da Coordenadoria de Veículos, Willian Araújo Roberto; e da Coordenadoria de Infrações, Marli Marlene Batagini.

O 2º Encontro Regional Técnico Operacional vai acontecer nos dias 17 e 18 de julho, em Ponta Grossa, para os chefes e supervisores das Ciretrans, Postos Avançados e Postos daquela região.