Diretor da Abrapsit visita Junta Médica e Psicológica do Detran-PR 25/10/2023 - 13:38

No encontro, foi apresentada a estrutura do setor e realizado um bate-papo sobre os caminhos da avaliação psicológica e a importância de pesquisas na área.

 

A equipe da Junta Médica e Psicologia do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), recebeu o Diretor Nacional de Comunicação da Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito (Abrapsit), Renan da Cunha Soares Júnior, para uma visita técnica e apresentação de projetos e pesquisas.

 

No encontro, foi apresentada a estrutura do setor e realizado um bate-papo sobre os caminhos da avaliação psicológica e a importância de pesquisas na área.

 

O também conselheiro do Conselho Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Cetran-MS), e doutor em trânsito, Renan Júnior, comenta sobre o trabalho realizado no Paraná. “Poder conhecer o projeto das Juntas Médicas e Psicológicas do Detran-PR, foi uma grande oportunidade, pois trata-se de um modelo de referência em nível nacional, por sua gestão de qualidade e também pelo do nível de qualificação dos profissionais que atuam nele”.

 

VISITAS - Recentemente ao Detran-PR recebeu a visita de uma comitiva do Detran-SP para apresentar como são feitos os processos médicos, e em especial expôs o sistema digital de saúde e o prontuário médico digital.

 

O Paraná é o único Estado que utiliza o prontuário médico 100% digital, desde 2018, inclusive com assinaturas digitais, o que elimina totalmente o uso de papel e todas as avaliações podem ser consultadas para futuros exames.

 

REFERÊNCIA NACIONAL - O Detran-PR foi destaque no XV Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego, que ocorreu em Florianópolis, em Santa Catarina. Três trabalhos científicos de Medicina do Tráfego realizados pela autarquia foram apresentados no evento e o trabalho com o tema “Perfil dos Condutores Avaliados em Junta Médica de Recurso do Detran-PR, em Curitiba” recebeu Menção Honrosa como 1° lugar no evento

GALERIA DE IMAGENS