Diretoria do Detran-PR recebe embaixadora da Venezuela 27/11/2020 - 13:31

A embaixadora da Venezuela, Maria Teresa Belandria, esteve com sua comitiva na sede do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em Curitiba, na tarde desta quarta-feira, 25, para uma reunião com a diretoria. Na pauta foi discutido o processo de homologação das licenças para dirigir dos venezuelanos refugiados no Estado.

“Muitos venezuelanos tem experiência em dirigir carretas pesadas por conta do trabalho petrolífero no nosso país e encontram dificuldades em conseguir registrar suas carteiras de habilitação para poder arrumar um emprego no Brasil”, afirma Belandria.

Foram acertados detalhes burocráticos que tornarão o processo mais rápido e eficiente aos cidadãos venezuelanos. “O Detran-PR, assim como o Governo do Estado, está solidário e presta todo o apoio necessário para estes cidadãos. Já recebemos um volume diário destes pedidos e estamos sempre buscando soluções para que a burocracia não atrapalhe o processo”, disse o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

A comitiva do consulado itinerante da Venezuela enviada pelo presidente Juan Guaidó, esteve durante esta semana em Curitiba para uma série de agendas para atender a comunidade venezuelana refugiada em nosso Estado.

PRESENÇAS – Estavam presentes também na reunião, o ministro conselheiro da embaixada venezuelana, Tomas Silva; a advogada venezuelana Blanca Medeiros; a diretora de tecnologia do Detran, Jaqueline Almeida; o diretor de operações, Adriano Furtado; o diretor administrativo financeiro, Francisco Batista da Costa; o chefe de gabinete Nelson Piske e o coordenador de habilitações, Larson Orlando.

GALERIA DE IMAGENS