Encontro Regional do Detran-PR realizado em Curitiba padroniza a qualidade nos atendimentos à população 10/11/2023 - 16:32

Direcionamentos e soluções para melhorias nos serviços disponibilizados pelo órgão, foram os principais objetivos do encontro.

Foi realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em Curitiba, o 5º Encontro Regional do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Foram dois dias de intensa programação para aproximadamente 380 parceiros e colaboradores da autarquia.

As atividades tiveram como foco principal a qualidade e padronização nos atendimentos prestados ao cidadão. Estiveram presentes agentes pertencentes às atividades de trânsito da região, tais como funcionários da autarquia, centros de formação de condutores, estampadores de placa, despachantes, clínicas médicas e psicológicas.

O propósito desses encontros é a aproximação das entidades vinculadas junto ao órgão para a elaboração e aplicação da padronização nos atendimentos e serviços ofertados à população paranaense. Sempre destacando a qualidade e eficiência.

“Trabalhamos com o mesmo objetivo, levar ao cidadão serviços de qualidade e maior praticidade em suas necessidades relacionadas ao trânsito. O alinhamento e a troca de experiências estão sendo a melhor forma para atingirmos o objetivo. Conhecer a particularidade de cada entidade e situação, nos ajuda a compreender o melhor caminho para atingir a meta”, comenta o diretor-presidente, Adriano Furtado.

INTERIORIZAÇÃO – O Encontro Regional de Curitiba foi o quinto de seis eventos itinerantes. As edições anteriores aconteceram em Guarapuava, Francisco Beltrão, Londrina e Maringá. O cronograma de encontros finaliza no município de Foz do Iguaçu, nos próximos dias 21 e 22 de novembro.

Em Curitiba, estiveram presentes os munícios de Colombo, Almirante Tamandaré, Rio Branco do Sul, Piraquara, Pinhais, Fazenda Rio Grande, Adrianópolis, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Mandirituba, Quatro Barras, Tunas do Paraná,  Morretes, Rio Negro, Campo Largo, Campo Magro, Lapa, Araucária, e São José dos Pinhais.

PRESENÇAS – Participaram do encontro o Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto; o representando o Comandante Geral da Policia Militar do Paraná, o Cel Villa; o Presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunição do Paraná (Celepar), Gustavo Garbosa; o diretor geral da Controladoria Geral do Estado, Ivo Ferrera Neto, o comandante do Batalhão de Trânsito do Paraná (BPTran), Cel Bail; o representante do Batalhão de Policia Rodoviaria, Tenente Coronel Sérgio Augusto Silva; o representante da Secretaria de Gestão de Governo, Evandro Dalmolin; o prefeito do município de Morretes, Júnior Brendarolli; e a vereadora do município de Clevelândia, Andreia Abreu.