Maio Amarelo: Confira o balanço das ações do dia 13 ao dia 19 21/05/2019 - 09:00

Dando continuidade ao mês do Maio Amarelo, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) realizou, na última semana, diversas ações educativas em comemoração à campanha, que tem como principal objetivo alertar sobre os altos números de acidentes de trânsito no Estado e no mundo.

O movimento nasceu no Brasil e já está presente em 30 países. A ideia é mobilizar os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada para discutir o tema de segurança no trânsito.

Na segunda-feira (13), o Detran realizou uma blitz educativa no município de Pinhais que contou com a parceria da prefeitura e da Polícia Militar do Paraná. Foram aproximadamente 220 motoristas abordados.

A regional da CIC contou com a concentração de 300 ciclistas para o encontro noturno do Pedala Curitiba, que contou com o apoio da prefeitura de Curitiba e demais parceiros.

Na quinta-feira (16), foi a vez da cidade de Piraquara, que recebeu a blitz educativa do Detran-PR. Com apoio de parceiros do Comitê Trânsito Seguro e do município, as abordagens chegaram a cerca de 200 pessoas.

E para iniciar as atividades do fim de semana, a equipe do “Se Liga no Trânsito” fez abordagens educativas no Mercado Sal e 280 participaram da blitz.

Para finalizar a semana em Curitiba, no sábado (18), a equipe do Detran participou da Marcha para Jesus e, de acordo com a organização, 200 mil pessoas estavam presentes.

As ações também estiveram presentes em uma das maiores feiras do estado, a Expoingá, em Maringá. Lá, o Detran estava com um estande onde aconteceram diversas brincadeiras, como o jogo de tabuleiro gigante para as crianças, e um espaço com serviços na sede do Governo do Paraná, transferida durante os dias de evento. A população contou com diversas atividades educativas e, durante toda a exposição, foram aproximadamente 550 mil participantes.