Maringá sedia o 4º Encontro Regional do Detran-PR 23/10/2023 - 13:42

Evento reuniu aproximadamente 250 servidores e entidades vinculadas. Principal objetivo é padronizar procedimentos e promover atendimento com qualidade à população.

O encontro foi realizado nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), em Maringá, e reuniu aproximadamente 250 pessoas entre servidores do órgão e entidades vinculadas como despachantes, clínicas médicas e psicológicas, estampadores de placas e Centros de Formação de Condutores.

Este foi o 4º encontro realizado neste ano, que já passou pelas regiões de Guarapuava, Francisco Beltrão e Londrina. Na agenda deste ano, ainda estão as regiões de Curitiba e Foz do Iguaçu.

Durante a abertura, o chefe da 13ª Ciretran de Maringá, Odair Donato, entregou uma placa em homenagem ao diretor-presidente do Detran, Adriano Furtado.

O principal objetivo deste evento é padronizar os procedimentos e promover o atendimento com qualidade à população em todas as regiões do Estado.

Foram apresentados produtos de inovação e transformação digital, derivados da nova política do Detran-PR de modernização da relação com os cidadãos paranaenses. Alguns exemplos são o primeiro Emplacamento Digital, o Prontuário Eletrônico, que registra os resultados de exames médicos direto em um sistema informatizado, e o Prático Digital, um aplicativo destinado aos examinadores do Detran-PR para aplicação das provas.

Em Maringá, o Encontro contou com representantes das cidades de Campo Mourão, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí, Nova Esperança, Umuarama, Goioerê, Cianorte, Loanda, Ubiratã, Nova Londrina, Cidade Gaúcha, Jandaia do Sul, Iporã, Rondon, Santa Isabel do Ivaí, Colorado, Altônia, Astorga, Barbosa Ferraz, Mandaguari, Terra Boa, Sarandi, Icaraíma e Engenheiro Beltrão.

PRESENÇAS – Estiveram presentes no 4º Encontro Regional de Maringá, o Deputado Estadual Soldado Adriano José; o prefeito de Mandaguaçu, Maurício Silva; o chefe de gabinete do Deputado Estadual Do Carmo, Antônio Marcos de Araújo; ; o chefe de gabinete da prefeitura de Doutor Camargo, Dougas do Prado; o assessor do Deputado Federal Sargento Fahur, Devanir Montagner; a assessora da Casa Civil de Maringá, Rose Chiquim; o diretor da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Maringá, Alessando Mansano; a vereadora de Sarandi, Keila Zegóbia; o presidente do Sindepar, Marcos dos Santos Jr.; e o presidente da Apoia, Everton Pedroso.