Nota de esclarecimento - Entrega de documentos 04/12/2019 - 16:14

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) reforça que a empresa Combo Logística e Transporte Eireli, iniciou suas operações no dia 20 de novembro entregando documentos que foram emitidos após essa data. Todos os documentos que foram emitidos antes do dia 20, ainda são de responsabilidade de entrega dos Correios.

Ressaltamos ainda, que este não é um problema recente e não é exclusivo do Paraná. Todos os estados passam pelo mesmo problema de entrega dos documentos, tanto é que este tema está em pauta no Fórum Permanente dos Detrans que está acontecendo neste momento, em Brasília.

Só no período de um ano, aproximadamente 110 mil documentos não puderem ser entregues pelos Correios e retornaram às Ciretrans. Por isso, o Detran-PR reforça e pede para que todos os cidadãos mantenham seus endereços atualizados junto ao órgão, para garantir que os documentos serão entregues corretamente.

Esta transição e mudança na forma do envio de documentos é mais uma tentativa do Detran de minimizar este problema e facilitar a vida do cidadão. 

Correios:

A Carteira Nacional de Trânsito (CNH) é entregue com código de rastreio (AR). Caso a entrega não seja efetuada, fica em posta restante até o dia 31 de março de 2020. Após esta data, se não for retirada pelo cidadão, retorna ao Detran.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) tem o prazo de 10 dias úteis para ser entregues. Caso a entrega não seja efetuada, o documento permanece na agência dos Correios por mais 20 dias úteis para ser buscado pelo cidadão. Não havendo a retirada, os documentos retornam para a Ciretran mais próxima.

Combo Logística:

A CNH é entregue com código de rastreio. Caso a entrega não seja efetuada dentro do prazo de 10 dias úteis, o documento retorna à Ciretran mais próxima após o 15º útil da data da emissão.

Já o CRLV é entregue por carta simples, no entanto, os prazos são os mesmos.

Consulte o rastreio da CNH e Permissão Internacional de Dirigir (PID) neste link: http://www.detran.pr.gov.br/servicos/consultar-envio-da-cnh