Servidores do Detran-PR participaram do 77º Encontro Nacional dos Detrans 05/09/2023 - 14:07

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), participaram do 77º Encontro Nacional dos Detrans (END), nos fóruns do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), Habilitação, Comunicação e Lei Seca, além das palestras na plenária principal.

 

O evento reuniu dirigentes, técnicos e colaboradores dos Detrans de todo o país, que atuam em políticas públicas da área, para atualizações da legislação de trânsito, questões técnicas para melhorias no setor e inovações tecnológicas. As atividades tiveram início na quarta-feira (30) e o ciclo de palestras, fóruns e debates, se encerrou na sexta-feira, 1° de setembro.

 

A chefe de divisão de sistemas do Registro Nacional de Carteira de Habilitação do Detran-PR, Andresa Favaretto, comenta sua experiência no evento. “É a primeira vez que participo do Encontro, e é excepcional a troca de experiências, percebemos as diferenças regionais, as particularidade de cada Estado, e podemos absorver as boas práticas aplicadas em cada local”.

 

O secretário nacional de trânsito, Adrualdo Catão, esteve na abertura do Encontro e participou de uma agenda exclusiva com os dirigentes dos 27 órgãos de trânsito do país. Entre as pautas abordadas estão demandas técnicas, jurídicas, balanço financeiro, cooperação entre estados para combate a fraudes, atualização do estatuto e sede dos próximos encontros.

 

O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, junto da equipe de comunicação, apresentou a identidade visual do 78º Encontro Nacional dos Detrans, que acontecerá no Paraná, nos dias 21 a 24 de novembro, em Foz do Iguaçu e formalizou o convite à todos os presentes.  “Participamos de um grande evento, com pautas relevantes, e fomos muito bem recebidos em Campo Grande. Isso aumenta nossa responsabilidade, para realizarmos um excelente Encontro em Foz do Iguaçu”.

 

O END é realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), juntamente com o Detran do estado que sediará o encontro. Em novembro, o Detran-PR está organizando o 78º END, que acontecerá no hotel Mabu Thermas e Resort, e contará com uma ampla programação voltada à todos os atores que fazem parte do sistema trânsito.

GALERIA DE IMAGENS