Tibagi e Piraí do Sul recebem a Banca Itinerante do Detran-PR em março 28/02/2024 - 11:03

Projeto realiza exames práticos de primeira habilitação em cidades que não possuem Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). O intuito é levar comodidade e serviços de qualidade aos usuários. Prefeituras podem solicitar atendimento.

 

Com o intuito de levar mais comodidade e praticidade ao cidadão, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em parceria com o Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores, promove as Bancas Itinerantes, projeto que oferta exames práticos de primeira habilitação em cidades que não possuem Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Os municípios de Tibagi e Piraí do Sul, ambos nos Campos Gerais, serão as próximos atendidos, nos dias 21 e 22 de março, respectivamente.

 

Em 2024, as primeiras cidades que receberam o Bancas Itinerantes foram São João do Triunfo (Campos Gerais) e Tijucas do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). Outras 15 já solicitaram participar do projeto que em breve será expandido.

 

Os municípios podem manifestar interesse por meio dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que fazem um requerimento junto ao Detran-PR. Para os exames, as Bancas Itinerantes utilizam locais credenciados, como os CFCs, onde são realizados os testes e a verificação biométrica.

 

Com pouco mais de dois anos de implantação do projeto, o Detran já chegou a 39 municípios do Estado, com 50 Centros de Formação de Condutores atendidos e mais de 5 mil exames feitos para todas as categorias de habilitação (A, B, C, D e E).

 

Segundo o coordenador do Núcleo das Unidades Descentralizadas do Detran-PR, Valmir Moreschi, atualmente com 100 Ciretrans no Paraná, as Bancas Itinerantes se tornam mais um facilitador para o candidato à primeira habilitação.

 

“As bancas são mais uma iniciativa para levar serviços de qualidade cada vez mais perto das pessoas. Elas se juntam a outras ações, como a ampla gama de serviços digitais do Detran-PR, para conferir facilidade e agilidade aos usuários”, destaca Moreschi.

 

Com: AEN.

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