Detran é premiado por trabalhos apresentados em congressos de medicina e psicologia 17/09/2019 - 16:43

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) marcou presença, na última semana, no XIII Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego (ABRAMET) e II Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego (ABRAPSIT), em Brasília.

Os dois eventos tiveram como destaque os temas “O que o futuro nos reserva”. Funcionários do Detran-PR e também membros da Abramet Paraná, tiveram três trabalhos publicados e dois escolhidos para apresentação durante os Congressos.

Destinado a médicos, engenheiros, especialistas em Medicina de Tráfego, educadores, legisladores, psicólogos, engenheiros e técnicos de Trânsito, profissionais da área de Planejamento Urbano, Segurança e Medicina, os eventos ocorreram entres os dias 12 a 15 de setembro.

“O Detran do Paraná procura sempre investir nas capacitações técnicas dos funcionários. Dessa forma, nossos colaboradores compartilham seus conhecimentos e conseguem também adquirir novos, proporcionando ajustes para melhorar questões que envolvem o trânsito, na área médica, psicológica e técnica”, fala o diretor-geral do Detran, Cesar Kogut.

TEMAS – Os trabalhos publicados pelos representantes do Detran-PR trataram sobre a importância dos exames de aptidão física e mental para avaliação na renovação e outros procedimentos da Carteira Nacional de Habilitação, e também sobre os riscos da dependência tecnológica no trânsito.

TRABALHOS

- Nomofobia e direção veicular ;

- Inaptidão temporária - metanálise comparativa de encaminhamentos para especialidades de acordo com gênero e idade .

- O recurso como forma de defesa da avaliação psicológica

GALERIA DE IMAGENS